QUEM RECEBERÁ A MARCA DA BESTA? DE ONDE ELA VIRÁ?

 

A marca da besta será real? Quando ela se manifestará ao mundo? De onde virá? Estas são algumas perguntas que a humanidade costuma fazer. Contudo o grande desafio é acreditar naquilo que é dito ainda que seja verdade. Na época de Noé as pessoas não acreditaram na mensagem pregada pelo patriarca e vieram sofrer as consequências. Contudo a Bíblia fala sobre alguns personagens que irão se manifestar no final dos tempos. Um destes personagens é conhecido como governo mundial ou a besta que sobe do abismo. Apocalipse 13 fala sobre duas bestas, no entanto queremos nos ater nesta mensagem sobre a marca da besta propriamente dita.
SEGUNDO A BÍBLIA SERÁ UMA MARCA OBRIGATÓRIA 
APOCALIPSE 13 . 16,17
16  E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
17  Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Muitas pessoas ao lerem uma passagem bíblica desta natureza dizem que isto não irá acontecer porque Deus não irá permitir que isso aconteça porque Deus é amor, mas a própria Bíblia prova que Deus irá permitir que isto aconteça.
TRECHO DA BÍBLIA
9  A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
10  E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
11  E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
12  Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.
A parte destacada de verde mostra exatamente porque Deus permitirá que o inimigo tenha tal ação sobre a terra e a causa é: não receberam o amor da verdade para se salvarem. Se perguntarmos para um drogado: você ama Jesus, ele responderá amo sim, ele está em meu coração. De igual modo podemos fazer a mesma pergunta para qualquer pessoa, jamais teremos resposta negativas a este respeito, mas na prática é bem diferente.
O mundo clama por segurança e como sabemos o terrorismo, sequestros e assaltos vem tirando o sossego de milhões de pessoas todos os dias. Carregar dinheiro consigo já é um problema, bem como fazer saques nas agencias bancárias. O dinheiro está se tornando cada dia mais virtual  e em meios a muitas necessidades da humanidade o adversário irá atuar com toda sua força.
TODOS OS QUE REJEITARAM JESUS ESTARÃO SUJEITO AO SISTEMA DO ANTICRISTO
Por que coloquei que apenas os que rejeitarão ao Senhor Jesus estarão sujeitos a esta marca, e não toda humanidade? Porque antes que este tempo tenha inicio Jesus tirará da terra aqueles que decidiram segui-lo independentemente da perseguição que tiveram por causa do nome de Jesus. Veja o que Jesus nos ensina:  
João 14. 2  Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3  E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
APOCALIPSE 3. 10
10  Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
Verifica-se que o Senhor Jesus mostra que irá tirar seus escolhidos da terra antes que este terrível e trágico tempo tenha início.
O APÓSTOLO PAULO DIZ QUE A IGREJA SAIRÁ DE REPENTE DA TERRA
I CORINTIOS 15. 52
52  Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
O que fazer para ser arrebatado por Cristo no dia de sua vinda? Simples. Bastar entregar sua vida a ele e viver conforme sua palavra.
Muitas pessoas irão se entregar definitivamente aos apelos do adversário. Muitas por não acreditarem na Bíblia, outros por não suportarem as humilhações que sofrerão por não poder comprar e nem vender porque tais ações ficarão restritas às pessoas que receberão a marca da besta conforme citações feitas acima. Todos os que aqui viverem neste período serão forçados a receberam tal marca. É bem verdade que milhares não aceitarão e serão mortos por causa de suas desobediência ao sistema implantado pelo inimigo de Deus e nosso inimigo. A marca que todos receberão será 666, simbolo do iníquo, do pecado e do homem da perdição.
DE ONDE VIRÁ TAL PERSONAGEM
Sem dúvida será inspirada no inferno, mas será um homem que o inimigo dará a ele seu poder para atuar na terra. Apoc. 13. 2b (e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio).
Assim como Jesus dá poder aos seus servos para pregar o Evangelho e libertar os cativos das garras do mal, o adversário dará poder aquele que será seu representante durante um curto período de sete anos. Lc. 10. 19 (Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum).
Segundo o que nos informa o profeta Daniel em seu livro capítulo 9. 26, a besta (governo mundial) surgirá das fileiras de Roma. E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.
Quem destruiu a cidade de Jerusalém e o templo? Roma sob o comando do general Tito no ano setenta depois de Cristo. Será um dos papas? Vamos aguardar, somente o tempo declarará tal personagem. 
E a besta que sobe da terra? de onde virá? De entre o povo de israel. Será sem dúvida um rabino que profetizará e fará que muitos creiam na besta que sobe do mar, pois sua imagem terá a capacidade de falar e realizar muitos milagres na vista do povo. O mundo se maravilhará diante da besta e de sua imagem. Nesta época o catolicismo estará fortalecido mais que nunca, pois terão uma image que irá falar e matar os que não se dobrarem diante dela. Não quero aqui ofender o povo católico, mas o culto às imagens é apenas uma preparação para tudo o que irá acontecer no futuro. Você acha que quem está acostumado a adorar uma imagem sem vida vai encontrar dificuldades para adorar mais uma, principalmente uma imagem que fala? Lembre-se, salvação só em Jesus. Somente Ele é digno de ser adorado.
Sem dúvida é mais prudente receber a Cristo como salvador e ter a vida eterna que receber a marca da besta ( marca da morte) e ficar eternamente separado de Deus.
Aceite Jesus e tenha a marca do Espírito Santo em sua vida, viva conforme o que Jesus ensina e não terá a marca da besta.
FONTE: MENSAGEM DO ATALAIA
POSTADO POR: KLECIO OLIVEIRA

0 comentários:

Postar um comentário

Página inicial